CAMPINAS

17 de Setembro/2018

Palestrantes

As palestras abordarão as novas técnicas de comunicação com o consumidor; as melhores práticas operacionais; as novas tendências em visual merchandising e vitrinismo; os novos perfis de consumidores – e como atender às suas necessidades; as boas oportunidades oferecidas pelos bancos e as tendências macro e microeconômicas.

Os cases serão apresentados pelas próprias marcas, que irão abordar desde os novos modelos de negócios possíveis – e disponíveis no mercado – aos desafios apresentados por setores reconhecidamente bem sucedidos, como o de alimentação.

Renato Claro

Renato Claro

Kick Off

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Economia de Empresas pela EAESP FGV, com MBA em Finanças pelo IBMEC, tem larga experiência em estruturação de novos negócios e franquias.
Jorge Mariano

Jorge Mariano

Halipar

Jorge Mariano é gerente de Expansão da Halipar desde 2011. Atua em todos os processos da franquia, desde a captação do candidato até a abertura da unidade. Documentação, avaliação e aprovação de perfil do candidato, busca e negociação de ponto comercial junto a shoppings center, acompanhamento de cronograma de implantação da abertura da unidade, auxilio na solicitação de orçamentos e demais necessidades para uma abertura de excelência. Nos últimos sete anos, intermediou mais de 250 negócios. A Halipar detém as redes Griletto e Montana Grill (grelhados), Jin Jin (comida asiática) e Croasonho (croissants recheados), e abriga mais de 400 unidades franqueadas distribuídas em 25 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a holding é terceiro maior grupo do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação em número de unidades. A expectativa do grupo é fechar 2018 com faturamento de R$ 720 milhões. O objetivo é, até 2020, chegar a mil unidades e faturamento de R$ 1,3 bilhão.
Ivan Ferreira

Ivan Ferreira

Fábrica de Bolo

Com larga experiência na liderança de equipes comerciais e operacionais de redes próprias e franquias dos segmentos Alimentício, Varejo e Serviços, Ivan Marcos Ferreira, 40 anos, chega para assumir o cargo de diretor de expansão com o objetivo de alavancar os negócios da rede principalmente no estado de São Paulo. “Estou muito entusiasmado e confiante nessa nova fase da minha carreira. Quero identificar potenciais empreendedores para ampliarmos nossos negócios nas regiões”, dispara o executivo.
O executivo é formado em Administração (UNISA) e tem no currículo Pós-Graduação (FECAP) em Gestão Empresarial, além de dois MBA’s: Gestão de Franquias (FIA) e Gestão Estratégica de Vendas (FGV). Em 1999, ingressou no segmento de alimentação como gerente de franquias da rede Fran´s Café, onde ficou até 2002. Depois passou por várias empresas como Alpargatas, Genexis e Wizard, atuando em diferentes cargos. De 2016 a 2017, Ferreira atuou como diretor de expansão e franquias do Grupo BFFC (BOB´s – KFC – - Pizza Hut).
Angelo Whosoever

Angelo Whosoever

Brazuca Group

Paulista, 37 anos, formado em Design de Interfaces Gráficas, especialista em Marketing e Comunicação Digital, professor do MBA do Instituto de Ensino Superior de Brasília - IESB, associado da ADEGRAF e sócio-fundador do BRAZUCA GROUP, grupo de empresas especializadas em varejo e comunicação com foco em Marketing Digital, Gamificação e Retail 3.0.

Através de uma constante busca pelo conhecimento e o apoio de parceiros como o Adegraf, Sebrae e a Alshop Brasil, busco encurtar a distância entre os cases de sucesso de grandes empresas globais e nossos clientes apaixonados pela qualidade e a inovação.

Fábio Marques

Fábio Marques

Detroit Steakhouse

Engenheiro Civil pela UFG com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e fluente em inglês e espanhol. Diretor Regional da Subway no Centro-Oeste e Rondônia por mais de 8 anos saindo de 1 ponto de venda em 2003 para 152 lojas em 2011 somente na região (contra 36 do McDonalds: maior concorrente mundial) aonde responsável por todas as área desde operação, expansão, auditorias e marketing. CEO do Grupo grEAT Time responsável pelo desenvolvimento e expansão da Franquia Detroit Steakhouse (o 2o Maior Steakhouse do Brasil e meta de 2019 se tornar o maior).
Ignacio Ferreiro

Ignacio Ferreiro

Openlaser

Fundador e CEO do grupo Siluets Franchising, detentor das marcas Siluets Estética - líder no segmento de franquias de estética com mais de 100 operações em todo o Brasil – e da OpenLaser, marca inovadora e especializada em depilação a laser de alta tecnologia.

Presente no mercado há 6 anos, a Siluets Franchising é uma empresa brasileira, que traz em seu DNA a excelência dos padrões e serviços com inovações européias. A história da rede foi iniciada pela inquietação do sócio-fundador Ignacio Ferreiro, com seu interesse pelo segmento ao acompanhar os principais estudos realizados na Europa sobre o setor de estética e beleza. Especializado em nutrição, o empresário aplicou todo o seu conhecimento no mercado de spas, centros esportivos e wellness centers, na criação da marca.

Para isso, Ferreiro investiu forte na pesquisa e desenvolvimento de um negócio que unisse um ambiente contemporâneo a tratamentos de qualidade e preços acessíveis, fatores que tornaram o grupo Siluets Franchising reconhecido no mercado nacional.

O grupo pretende abrir mais 400 unidades nos próximos cinco anos, tornando-se a maior rede de franquias de estética da América Latina.

Rodrigo Albuquerque

Rodrigo Albuquerque

Petland

Administrador
Histórico profissional:
- Duratex: Relação com investidores
- Brava Investimentos: Fundador e ex-sócio
- Petland Brasil: Fundador, sócio e diretor de expansão
George R. Homer Jr.

George Homer

GH & Associados

43 anos
Formado em ADM Empresas - Univali
Pós Graduado em RH - UFSC
Executivo da área comercial com forte atuação em expansão, atuando nos segmentos de telefonia (Vivo e Claro), Financeiro (Sicredi), Aço (Perfipar) e Textil (Cativa, Malwee e Marisol)
Especialista em negociações e expansão de redes.

Rogério Moretto

Muito Amor Pet World

Eolo Benmaman

Eolo Benmaman

Liz

Bruno Gomes

Bruno Gomes

Sterna Café

Bruno Gomes é diretor de operações da rede de cafeterias Sterna Café. Graduado em administração de empresas. Tem ampla experiência no setor de franchising e na área de alimentação, no qual já atuou nas seguintes redes: Pizza Hut; Subway; Umami Temakeria; Grupo Ornatus com as bandeiras Jin Jin e My Sandwich.
Cláudio Lopes

Cláudio Lopes

Chicken In

Graduado em Contabilidade e Direito pela Universidade Paulista, MBA em Marketing pelo Mackenzie. Possui mais de 25 anos de experiência profissional em varejo: Franquias, Expansão, Operações, Comercial, Prevenção de Perdas, Treinamento, Marketing, Novos Negócios e Gerência Geral de Loja. Foi Gerente Nacional de Expansão do Habib´s/Ragazzo, Gerente Regional de Operações (Galerias e Malls), responsável pelas praças do Rio de Janeiro e Nordeste no Grupo Pão de Açúcar, Gerente Nacional Comercial e Treinamento na 20th Century Fox, Operações e Franquias na Blockbuster e Consultoria na reestruturação de negócios e franquias.
Rogério Feijó

Rogério Feijó

Água Doce

Rogério Feijó, 50 anos, pós-graduado em Administração de Marketing pela FAAP (SP) e com curso de extensão na Franchising University. Atua com franchising desde 1993, tendo trabalhado por 10 anos na Dunkin' Donuts, ocupando posições de destaque nas áreas de expansão, marketing e operações.

Em 2003 foi convidado para atuar como gerente de relacionamento na Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde permaneceu por 12 anos, tendo ocupado nos 2 últimos anos o cargo de Diretor de Inteligência de Mercado da entidade.

Ainda na ABF foi o gestor do projeto de exportação de franquias por meio de convênios com a Apex-Brasil, onde, ao longo de 10 anos, levou marcas e empresários do setor para participarem de feiras, missões comerciais e eventos em 35 países.

Assessorou por 8 anos a diretoria da ABF junto à FIAF - Federação Ibero-americana de Franquias, entidade que reúne 12 países e tem sede em Valência, na Espanha.

Desde 2015 atua com consultoria própria voltada aos setores de franchising e varejo, passando a representar no Brasil, em 2016, a consultoria Surplus Internacional, especializada em redes de franquias. Sua sede fica em Montevidéu, Uruguai e possui escritórios no Paraguai, Bolívia, Brasil e Costa Rica.

A Surplus Brasil atua com projetos de formatação de franquias, planejamento estratégico, consultoria jurídica e expansão de redes. Também apoia e realiza a internacionalização de marcas brasileiras e assessora empresas internacionais que ingressam no mercado nacional.

Fábio Caldas

IBOPE Inteligência

Robert Moreira

5 à Sec

Programação

Além de conteúdo relevante para o varejo nacional, nossos Road Shows proporcionam muito network e interatividade com players do setor. Confira a programação completa do Brasilshop Road Show desta edição

VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

CERTIFICADO

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco:
Vera Zerbib – Depto de Eventos
vera.zerbib@alshop.com.br
+55 (11) 4871-3970

Apoio Institucional

Apoio de Mídia

Apoio